NOTÍCIAS

Alexandre Guerra fala sobre sua ligação com a música no “Começando o Dia”

Compositor preferido dos cineastas conta quais são seus novos projetos

Arte & Cultura
 
O “Começando o Dia” entrevistou o compositor, arranjador e produtor musical Alexandre Guerra para a coluna “Música com História” desta quarta-feira (23).
Alexandre iniciou seus estudos musicais com saxofone aos 14 anos, incentivado pelo pai Carlos Guerra, que trabalhava com produção de som publicitário. “Meu pai me descobriu músico porque eu ficava imitando com a boca, sem saber o que era, o saxofone e isso com pouquíssima idade, sete ou oito anos”, conta o compositor.
Desde 1995, Alexandre Guerra vem se dedicando à composição e orquestração de trilhas sonoras e trabalhou ao lado de diretores como Cao Hamburguer, Paschoal Samora e Ricardo Dias, totalizando mais de 50 trabalhos entre filmes, documentários e séries de TV.
Incentivado pelo diretor Jayme Monjardim, para quem desenvolveu parte da trilha sonorada novela “A Vida da Gente” (TV Globo), compôs músicas com movimentos inspirados nas quatro estações do ano.
“O que eu acho bonito é que nós temos uma condição climática particularmente tropical e diferenciada no Brasil. Um inverno generoso e brando, um verão contrastado, um outono colorido. Esse cenário é uma coisa tão única que eu queria dar minha versão das estações do ano musicais”, explica.
Guerra continua com planos na área de concertos musicais. “Minha vontade agora é compor a trilha de um balé. Estou começando a pensar nesse formato. Como é forte meu vínculo com a imagem, eu preciso me associar a ela e o balé seria perfeito para isso, além de trazer uma liberdade musical incrível”, conta.

Link> http://culturafm.cmais.com.br/comecando/alexandre-guerra-fala-sobre-sua-ligacao-com-a-musica-no-comecando-o-dia